quinta-feira, 14 de junho de 2012


A pergunta que eu mais ouvi nos últimos dias foi “Eu faço um raro do 70 ou o ancient?”. O que eu respondi? Gosta de crítico? Faça o anciente.

Mas enfim, vamos analisar melhor os dois sets.





Raros lvl 70 


A diferença notável entre os sets raros e os de honra é a perca de crítico. Caso opte por fazer um deles, tenha em vista que seu crítico cairá consideravelmente. Eu atualmente não ligo muito para crítico. Após jogar a quase 2 anos, vejo que o crítico é sim essencial, mas você consegue sobreviver sem ele.

Atualmente há o set dourado de Karena que dá 20 de resistência a crítico no efeito (4) e cristais de Resistência a Crítico 7 e de Redução no Dano Crítico Recebido em 5%. Então me diga, quantas vezes você conseguiu critar em alguém no pvp ultimamente? Não muitas, eu sei ‘-‘

O que eu quero dizer é que atualmente eu busco ter uma boa cura e um bom ataque, sem crítico. Já que com o cometa mais adicional de 3 de crítico em cada acessório eu tenho apenas 53 de crítico (com pran da água), então não vai ser sempre que irei conseguir critar tanto na cura quanto no ataque.

Resumindo: Caso opte por fazer um raro do 70 e mesmo assim quer ter cura e ataque, invista em adicionais de cura e em sua arma.

A melhor opção dos raros do lvl 70 é o set da Rajada da Fúria. O seu efeito (5), quando ativado, dá um adicional de Velocidade, Cura, Ataque, Habilidade de Ataque e o tão desejado Crítico, durante 10 segundos. É o melhor set para clérigos que querem dar suporte. Invista nele, e vc não precisará se preocupar tanto com o crítico perdido.

Nota: Os sets raros não oferecem bônus de Velocidade em seus efeitos de configuração. Com velo nas 4 partes você terá apenas 69 de movimento (sem relíquia).



Set do Guardião Anciente 


Excelente set tanto para PvP quanto para PvE. Dá adicional de crítico e redução no dano recebido de nações inimigas e dano aumentado na arma. Não há muito o que dizer sobre esse set, apenas que é o mais recomendado. Não oferece bônus iguais os sets do 70, mas ele com sua refinação +0 oferece a mesma defesa que um set raro do 70 +5 (aproximadamente).

Você pode fazer Vestido, Cloche, Luvas e Sapatos Ancient e usar um Cetro raro do lvl 75.

Ele oferece um adicional de velo no seu efeito de configuração (4), tornando necessário a colocação de cristais de velo +3 em apenas 3 partes do set.



Depois de explicar mais ou menos isso para todos que me perguntam, vem a outra famosa pergunta:” Por que então você fez o set do Cometa?”

Resposta: Porque eu gosto de matar @.@

Enfim, o quinto efeito do set (meteoro *-*), é ótimo para fins tanto de PvP quanto de PvE. Em dgs, torna possível que eu mate os mobs e os Boss muito mais rápido do que com um outro set. Em pvp, matar player na cetrada, no raio solar e no revelar... não tem preço ‘-‘

Mas enfim, sobre qual fazer congelante, rajada ou cometa, esse é assunto pra um outro post x)



Caso tenha ficado em dúvida sobre qual set fazer, faça os dois e destine os adds de cada um para uma coisa específica e boa sorte :D


7 Responses so far.

  1. Leo says:

    Muito bom Jannyy, e valeu pela ajuda que tem me dado, ajudou muito.
    Tsuyoshii - Tibérica

  2. blog e o poder

    Ke7a Odeon Fayri Tail SO nvl 45 ainda mais upano

  3. Unknown says:

    Está ai um bom assunto para debate...
    Apesar de não entrar no post eu ainda prefiro o dourado!!!!
    Por que? pelo hp, defesa e resistência a críticos, no pvp isso conta muito...
    Se um dia fizer o raro do 80 farei o amanhecer pois dá resistência a críticos \õ/
    Eu full dourado com pran do ar, tenho 48 de crítico :(

    @off
    Blog ta show \õ/

    __________
    Surb - Tiberica

  4. Jannyy says:

    Obrigada @Leo, @Carlos e @Jonas

    e eu concordo Surb, eu ia falar do dourado também, mas achei melhor deixar para um outro post *-*

    vou pegar minha arma dourada so dia 4, dai quem sabe eu fale sobre ele '-'

  5. Nossa, eu tenho paladina, ja joguei de FC,mas jogar no sentido de participar ATIVAMENTE do pvp do jogo só com a paladina msm,mas depois que se chega 80, DG vira uma paixão,gold,drop,boss *_*,tive a ideia de fazer uma santa pra fazer dg , ja que meu irmão joga e temos 2 pc aqq, seria mto bom fazer qqr DG,mas nem começamos a upa a santa,mas to com uma vontandeee... Full cura na PD,You lose Jeremis ! kkkkkk'

  6. Bianca says:

    Estou fazendo um congelante, mas vale a pena investir em Ancient para suporte? Iria utiliza-lo com um cetro Lua Rubra Sombrio (up 2) mas não sei se vale a pena :/

  7. Bianca says:

    Estou fazendo um congelante, mas vale a pena investir em Ancient para suporte? Iria utiliza-lo com um cetro Lua Rubra Sombrio (up 2) mas não sei se vale a pena :/

Leave a Reply

Não use palavras inapropriadas e tenha sempre respeito.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Clérigos Aika - Clérigos Aika - Powered by Blogger - Designed by Viviane Ferreira -

>