quinta-feira, 28 de junho de 2012

As dicas deste post envolverão o tipo de build "Suporte" tendo em vista a dificuldade de vários clérigos em desempenhar a sua principal função... Dar suporte.





Build Suporte

A função para qual o clérigo foi feito foi para curar, bufar e manter vivo todos os seus aliados. Por isso a enorme quantidade de buffs, curas e passivas para cura. Isso chateia muitos clérigos que gostam de atacar também, os chamados "Magos Brancos" por alguns players do jogo.

Um bom clérigo suporte tem uma boa cura, buffs e ress upado e é claro, "dedos". Essa expressão é usada por jogadores do game para definir jogadores que sabem quando e como usar skills. Quando relacionado a clérigos, se diz respeito a clérigos que conseguem curar toda a pt ou raid, bufar, purificar e etc, tudo em um tempo curto.

Com tempo e praticando, você saberá como curar todos da pt, aprenderá também quais os "combos" de cada classe que está atacando um aliado seu para saber o que faze primeiro (curar, escudo, purificar, preventiva, aura e etc). Apenas tenha paciência (;



Cura

Caso você possua um bom set e com bons adds de cura e acessórios que ajudem na cura, não se preocupe em upar skills passivas de cura. 1 ponto em cada será suficiente. Isso claro, se você estiver satisfeito com o seu nível de cura.
Caso contrário você pode deixar todas as passivas de cura lvl máximo o que dá um ótimo montante de cura.
Não se preocupe em upar a skill Cura e a skill Ativação Divina ao mesmo tempo. Ou seja, upe apenas uma.

Leve em conta:

Diferença entre nível de cura de skills lvl 1 e lvl máximo.

Cura lvl 1 = 43 de nível de cura
Cura lvl 16 = 1316 de nível de cura

Ou seja: Se com a cura lvl 1 você curar 3k, no lvl 16 dessa skill você irá curar 4.3k.

Ativação Divina lvl 1 = 120 de nível de cura
Ativação Divina lvl 10 = 1200 de nível de cura.

Ou seja: Se usando a cura lvl 1 você cura 3k, com a passiva Ativação Divina lvl 10 e a skill Cura ainda no lvl 1, você irá curar 4.2k

Note que a skill Ativação Divina são apenas 10 pontos e além disso, ela aumenta o efeito de cura de todas as skills de cura.



Buffs

A parte chata para alguns clérigos é ficar bufando todos que passam do lado e pedem buff. Você realmente não precisa buffar todo mundo, mas é sua obrigação bufar sua Pt e/ou Raid.

Vários clérigos gostam de usar uns pontos na passiva Ativação de Mana para aumentar a duração de seus buffs e não ter que ficar rebufando a cada 10 minutos, essa é uma ótima opção.

Já que você dará Suporte, tenha todos os buffs lvl máximo (exceto haste caso você use pot de velocidade) e bufe todos da sua pt sempre que faltar algum buff.


Ressurreição

Imagine você em uma dg  e alguém morre. Você usa seu ress lvl 1 para ressuscitar aquela pessoa e ela revive com 10% de HP, logo em seguida é atingida por um ataque de um mob e morre antes mesmo que você possa deixar o HP dela full. Daí você tem que esperar longos 30 segundos para outro ress e há a possibilidade de acontecer a mesma coisa. Triste não? '-' 
Pois bem, agora e se fosse a templária do seu grupo que morresse, e o Boss principal estivesse com o agros dela?  Agora sua dg já era pois o boss pode matar mais players fazendo com que não de tempo de ressuscitar todos.

Para evitar situações como essa, use ress lvl 8 ou mais.



2 Responses so far.

  1. Vithinn says:

    Alguem me ajuda vo começar a jogar amanhaa

Leave a Reply

Não use palavras inapropriadas e tenha sempre respeito.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Clérigos Aika - Clérigos Aika - Powered by Blogger - Designed by Viviane Ferreira -

>