terça-feira, 31 de julho de 2012

Atualmente os players do jogo dizem que há 2 tipo de clérigos.. o Clérigo Suporte e o Mago Branco.

Vou explicar um pouco sobre esses "2 tipos" e dar dicas para a sobrevivência do clérigo no PvP.





Mago Branco

Os clérigos que só atacam e não se preocupam muito em manter a PT ou RAID viva é conhecido por "Mago Branco". É aquele clérigo que faz muito pvp, seja solo ou em grupo mas que se assemelha mais a um mago do que a um clérigo propriamente dito.

Você faz o estilo mago branco? Então, ao entrar em uma pt, já avise para que os outro membros do grupo decidam se chamam outro clérigo ou te kikam '-'

Não aconselho muito querer ser full mago branco, pois além de pensarem duas vezes antes de te chamarem pra um farm, os outros players começaram a pensar que você também não sabe curar em dgs.. daí o jeito é realmente criar um Feiticeiro Negro ou provar que você também sabe dar suporte.

Clérigo Suporte

A função para a qual o clérigo foi criado: Fornecer Suporte. Esse suporte inclui Curas, Buffs, Escudos e Ress.
Um clérigo que oferece um bom suporte é muito requisitado no jogo, tanto para farms quanto para dgs. Nem sempre é necessário ter uma build totalmente voltada para suporte (com curas e passivas full), se o clérigo tiver um bom set, bom cetro e bons acessórios já é o suficiente.

E ah, DEDOS. Qualquer clérigo, seja ele suporte ou não, tem que saber jogar... Colocar as skills em atalhos  fáceis e que sejam rápidos, decorar onde está cada uma e evitar usar skill clicando com o mouse, isso causa perda de tempo (Ex.: para usar a skill Purificar, ter que clicar com o mouse nela.). Deixe o mouse livre para alterar entre os membros de sua PT ou Raid.

Dicas

  •  Conheça suas skills
Pode parecer uma dica boba, mas é algo realmente necessário. Conheça suas skills, quanto cada uma cura, qual o tempo de lançamento, tempo de resfriamento, qual efeito proporcionam. Durante o PvP não é hora de parar para ler a descrição da skill '-'. Com o tempo você saberá exatamente em qual situação usar cada uma.

  •  Posicionamento no PvP
Clérigo sempre será o alvo principal durante o PvP. Tente ficar junto à sua PT, do meio para trás. Nunca fique muito a frente nem em um lugar onde você seja facilmente visto.

  •  Preparação
Antes de qualquer farm/atk/def, é necessário que não somente a clériga esteja pronta, como também o resto do seu grupo. Buffe tudo que será necessário naquele momento e prepare primeiramente os alvos mais fracos com escudo, mas não se esqueça que todos são importantes e merecem atenção. Sempre se mantenha com Escudo Sagrado e Cura Preventiva.

  • Durante o PvP

Cure. Cure, cure e cure. Utilize escudos nos seus aliados, purifique debuffs e tente se manter vivo. Não fique com medo de usar uma skill que tenha um alto resfriamento, isso pode salvar não somente seu aliado como a todos. Esteja no Ts/RaidCall/Skype ou seja qual for o programa que seu grupo use para se comunicar mais fácil. Afinal, é muito mais fácil falar "estão me batendo" do que digitar. Rapidez é fundamental nesse momento.

  • Coisas que fazem a diferença
Saber mais sobre o jogo pode ser tremendamente útil para um clerigo pois voce saberá qual classe precisa mais de ajuda em certos momentos. Você tem quem ficar atento a barra de hp da pt e aos buff negativos que eventualmente aparecerem (tente aprender a reconhecer os icones de debuff). Você precisa saber onde se posicionar. Conhecer o "combo" de cada classe para poder agir contra rapidamente. E finalmente conhecer as classes dos aliados pra ter noção de que "problemas" podem aparecer. Praticamente tudo isso vem com experiência no jogo mas é importante olhar em foruns ou afins o basico sobre a ação de cada classe.

2 Responses so far.

  1. Sinoria says:

    Boatos q sou mago branco e dou no coro em suporte de DG e pvp :T, mas q se foda a pt, o bagulho é matar msm \O/

  2. ai jannyy posta alguma coisa de feiticeiro ai plss to precisando de dicas

Leave a Reply

Não use palavras inapropriadas e tenha sempre respeito.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Clérigos Aika - Clérigos Aika - Powered by Blogger - Designed by Viviane Ferreira -

>